resenha menina do vale
DESIGN DE PRODUTO/UEMG, 7º PERÍODO.
Resenha “A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida” de Bel Pesce
“Seja sempre humilde” p. 75
Ser um empreendedor é o sonho de muitas pessoas, mas infelizmente esse sonho não se torna realidade não pela falta de conhecimento, vontade ou contatos, o maior problema é a verba, mas será mesmo? Isso impede de impreender?
Essa é uma das perguntas que Bel Pesce, autora do livro A Menina do Vale, publicado pela editora Casa da Palavra, no ano de 2012. O livro não conta apenas a trajetória da autora de 24 anos que estudou no MIT (Massachusetts Institute Of Technology), trabalhou na Microsoft, na Google, e hoje tem sua própria startup, a Lemon, é mais do que isso, o livro é o resumo de como pode ser a vida de quem quer ser um empreendedor.
Munido de várias histórias de grandes empreendedores do nosso tempo tais como Silvio Santos, Ray Kroc, Roberto Marinho, menções a Steve Jobs e a outros empreendedores brasileiros de sucesso como Flávio Augusto e Marco Gomes.
O livro é divido em partes, que abordam temas cruciais do empreendedorismo, repleto de frases importantes de serem lembradas pelo futuro empreendedor, mas não é um livro técnico e menos ainda um guia para negócios, é o conjunto de conselhos de uma empreendedora de sucesso que no início teve ajuda e agora acha importante passar os ensinamentos e influências que recebeu.
Além que contar com um lindo projeto gráfico de Miriam Lerner, o livro é de fácil entendimento, serve como adição de conhecimento aos empreendedores e agussa a curiosidades dos leitores leigos. Ao longo do livro, a autora ressalta alguns de seus livros preferidos sobre empreendedorismo, além de blogs sobre o assunto para serem acompanhados. Uma das principais frases do livros é “Não se preocupe com a sua idade” o que imagino, tranquilizar e confortar os leitores quanto a perda de tempo em projetos ou a entrada precoce no mundo do empreendedorismo “Seja acelerado, mas