Resenha: A menina do Vale
Bel Pesce
O livro é, de fato, contagiante e inspirador. Conta algumas das experiências de Bel, uma menina determinada e com muito foco em aprender e viver coisas novas. Que se arriscou sempre com sabedoria e viveu aventuras “invejáveis”.
Estudar no Massachusetts Institute of Technology (miT), por exemplo, uma das mais conceituadas universidades de Tecnologia, quem não gostaria? Para Bel, isso se tornou realidade em 2006, com muita força de vontade.
Com a mente aberta ao novo, a programas e competições, “Bel se encontrou”.
Descobriu que o empreendedorismo, o querer facilitar a vida e as cosias era uma das paixões de sua vida. Sentiu-se então realizada, e seguiu em frente com suas metas.
Mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, e dedicou-se totalmente ao empreendedorismo. Dedicando-se hoje, ao mercado de startups, em empresas jovens e inovadoras, que buscavam negócios sustentáveis. Segue opiniões, blogs, mercados, livros e divide histórias e conselhos com dezenas de pessoas. E, acima de tudo, coloca faz as coisas acontecerem.
Bel tem em seu foco aprender cada vez mais. Já trabalhou em empresas empreendedoras, como a Microsoft, aos 19 anos. Liderou e administrou projetos do inicio ao fim. Alguns anos depois trabalhou na Google, no setor de pesquisas para inovar sistemas por trás do Google translate. Aprendeu muito com essas experiências.
Na Oovala, empresa com foco em administração e monetização de vídeos online, liderou a equipe e viu o tamanho dela quadruplicar. Agora a empresa conta com mais de
200 funcionários. Recentemente, Bel faz parte de um grupo latino americano, onde juntos iniciaram a Lemon, um aplicativo que ajuda as pessoas a organizar as finanças.
Em meio a isso, um comentário que Bel nunca deixa de lado, “ainda há muito mais a aprender”. Bel prova e destaca aos seus leitores que a idade não importa, e o melhor de tudo, com certeza, é o exemplo que ela nos dá. Deve-se acreditar em si. Haja vista