Resenha Mein Keimpf (Minha Luta)
1063 palavras
5 páginas
No livro Mein Kampf (Minha luta), Hitler resume suas idéias de supremacia germânica que nortearam as políticas nazistas, idéias essas que eram e ainda são tidas como a bíblia do Nazismo, onde se trata de forma bastante clara os princípios básicos do Partido Nacional Socialista Dos Trabalhadores Alemães. Ao ser elaborada, a obra foi dividida em duas partes, a primeira para fala sobre o inicio da vida política do autor e para fazer um esclarecimento de suas idéia em relação a questões raciais, e a segunda parte para dar maiores esclarecimentos em relação a parte burocrática do Nazismo.Hitler inicia a obra descrevendo a sua infância em sua cidade natal Braunau No Inn, na Áustria. Ele era apaixonado por pintura e por arquitetura, é falado também de seu enorme problema de relacionamentos com seu pai.
Após a morte de seus pais, Hitler partiu rumo a Viena, capital austríaca, em busca de seu de seu sonho de ser pintor.
Foi nessa cidade que Hitler conheceu os seus maiores inimigos, que eram o judaísmo, o parlamentarismo e o marxismo. Hitler dizia que essas três doutrinas eram pertencentes de um mesmo grupo, os Judeus, iniciando assim, sua revolta contra os mesmos.
Depois de um período em Viena Hitler partiu para a cidade de Munique na Alemanha, aonde veio a passar por grandes dificuldades financeiras. Depois de dois anos no país e com a explosão da Grande Guerra Mundial, ele veio a se alistar no exercito alemão sendo assim enviado a fronteiras germânicas exercendo o papel de mensageiro. Com o fim da guerra e a derrota da Alemanha, Hitler foi tomado por uma derrota gigante contra três grupos, que eram a imprensa, o marxismo e o judaísmo, segundo ele os maiores responsáveis pela derrota da Alemanha.
Contra a imprensa ele alegava que ela incitava a covardia em sua população ao pregando o pacifismo enquanto os soldados lutavam no front. Segundo o autor isso desmotivou os soldados alemães em sua luta, por fazer com que eles julgassem como inútil lutarem por algo que seu