Resenha margin call
A história do filme foca-se no mercado financeiro, centrando-se na forma como um grupo de funcionários de um poderoso banco de investimento lida com a crise da bolsa iniciada em 2008, fenômeno que afetou o mercado financeiro e que levou diversas empresas à falência, à perda de inúmeros postos de trabalho, deixando o Mundo em pânico.
RESUMO SUSCINTO
Um analista financeiro júnior recebe um pen drive de seu chefe, que tinha acabado de ser demitido. Ao investigar os arquivos, o rapaz basicamente descobre que a empresa está quebrada, pois esta estendendo o potencial de risco dos seus pacotes muito além do que poderia, e que, em breve, todo o mercado financeiro americano estará no buraco. A informação vai subindo na cadeia de comando, com as diferentes reações dos executivos, as transferências de responsabilidades e as tentativas de maquiar a verdade. O filme inteiro se passa do momento em que o executivo é demitido até a manhã seguinte, período no qual o mercado está fechado e a empresa deve se preparar para começar o dia seguinte de forma a sobreviver e após uma reunião com os executivos, os acionistas e o dono da empresa fica definido que assim que o mercado abrir devera vender tudo antes da bomba estourar.
OPNIÃO Analise de forma crítica:
Qualquer pessoa com mais de 20 anos lembra-se do impacto que teve a crise retratada pelo filme, em setembro e outubro de 2008, O clima, também aqui no Brasil, era de apreensão. Poucos meses depois, os economistas brasileiros respiraram aliviados porque a crise não nos afetou como os outros países ricos. Não é difícil imaginarmos a tensão pela qual passavam esses economistas que vemos no filme, Alguns foram demitidos, outros ganharão uma bolada extra para participarem de uma manobra nada ética, outros lutarão com unhas e dentes para garantir seus rendimentos. Personagens do capitalismo, nos mostrando pontos sobre a ética ou a falta dela. Decisões são