Resenha livro "o segredo"
Nele há diversos relatos de pessoas que já usaram o segredo para atraírem desejos materiais ou sentimentais. Dentre essas pessoas estão os grandes mestres de todos os tempos, como: Shakespeare, Platão, Sócrates, Pitágoras, Isaac Newton, Buda, entre outros. Para isso, Byrne ensina que devemos ser sempre otimistas, e vivenciar aquilo que desejamos ter ou ser, e que nada pode ser introduzido em nossa experiência a menos que peçamos por meio de pensamentos duradouros.
No livro obtemos lições de como usar o segredo para atrairmos dinheiro, bons relacionamentos e saúde. De como utilizá-lo para ajudar o mundo e praticá-lo em nossa vida. Para tal, Byrne aconselha que façamos exercícios no intuito de estimular a conscientização e utilização devida da força do pensamento. Um deles é o de começar a trabalhar o segredo através de coisas simples e pequenas.
Na sexta-feira ao ler este trecho, assim fiz:
“Resolvi ir ao shopping à noite e queria muito que meu namorado fosse comigo. Mas sabia que ele não aceitaria meu convite, pois detesta shopping e todas as vezes que o chamo ele sempre diz que NÃO e ainda me pergunta porque insisto tanto em chamá-lo sabendo que ele não gosta. No entanto, mesmo sem fazer o convite, pensei o resto da tarde que naquela noite iria encontrá-lo no local desejado e fixei isso em minha mente, como se ele já estivesse aceitado o convite. Quando acabou meu expediente de trabalho, liguei para ele avisando que já estava saindo e que dali iria direto para o shopping. Ele me perguntou o que eu faria lá e eu respondi. Ele logo disse que estava cortando o cabelo e assim que acabasse me encontraria lá”.
Foi inacreditável, ele nunca aceita meus convites para ir a Shoppings e muito menos se oferece para me encontrar. Daí pude ver que a força do