Resenha do livro o segredo
Segundo o filme grandes homens e mulheres aprenderam a usar a lei da atração e a protegiam, homens como Platão, Galileu, Thomas Edison, Beethoven, Napoleão, entre outros, mas não são apenas coisas positivas que o universo nos manda, segundo a lei se pensarmos em algo ruim ele também pode acontecer. A lei da atração diz que semelhante atrai semelhante; portanto, quando se tem um pensamento, você também está atraindo pensamentos semelhantes para si. Os pensamentos são magnéticos e têm uma frequência. Quando você pensa, os pensamentos são emitidos no Universo e magneticamente atraem todas as coisas semelhantes que estão na mesma frequência. Tudo o que é emitido volta para a fonte – você. Podemos nos considerar como uma torre de transmissão humana, transmitindo uma frequência com os nossos pensamentos. Se quiser mudar qualquer coisa em sua vida, mude a frequência mudando seus pensamentos. Seus pensamentos atuais estão criando sua vida futura. Aquilo que você mais pensa ou se concentra se manifestará como a sua vida.
De acordo com o documentário, a lei da atração é a lei da natureza, por tanto pode-se considerar ela é tão imparcial quanto a lei da gravidade.
O documentário também explica que se você quiser saber o que está pensando, pergunte a si mesmo como está se sentindo. As emoções são ferramentas valiosas que nos dizem instantaneamente o que estamos pensando, lembrando que é impossível sentir-se mal e ao mesmo tempo ter bons pensamentos. Seus pensamentos determinam sua frequência, e seus sentimentos lhe dizem de imediato em que frequência você está. Quando se sente mal, você está na frequência em que atrai mais coisas ruins. Quando se sente bem, você está poderosamente atraindo para si mais coisas boas.
O sentimento de amor é a