resenha livro vida diaria nos tempos de jesus
O livro A Vida Diária nos Tempos de Jesus é uma obra rica em nos mostrar a cultura, culinária, flora, fauna, paisagem e um povo que traz a aliança com Deus, Rops quando nos apresenta esta grande obra é claro em mostrar uma Palestina que poucos conhece. Vemos com este grande autor coisas que nos revela como era a vida nos tempos de Jesus todo o conteúdo político da época e as parcerias feitas entre reis que se auto proclamava superiores as demais pessoas, mas o que prevalecia era a Teocracia para o povo da Palestina o que valia era a vontade e a autoridade de Deus. A Palestina localizava-se ao norte próximo ao Fértil Crescente.
A Vida Diária nos tempos de Jesus revela aos leitores todo o misticismo na cultura da onomatância dos nomes dos filhos. Mostra-nos a grandeza da família, e todas as exigências impetuosas da sociedade que desenvolvia a sua tecnologia para uma vida agradável com hábitos e higiene pessoal. Como nos mostra o autor Jesus vivia no meu de um povo que tinha os mesmos costumes, pois esta era a sua cidade a Palestina que contia a. A Vida Diária nos Tempos de Jesus.
A Vida Diária nos Tempos de Jesus é um livro que contém vinte capítulos se divide em três partes. Primeira, Uma Terra e seu Povo que tem quatro capítulos. Segunda, Noites e Dias que Bendizem o Senhor que tem doze capítulos e a terceira, Um Povo e seu Deus que tem quatro capítulos.
A Vida Diária nos Tempos de Jesus de Daniel Rops é o primeiro livro que eu leio que mostra uma Palestina com tantos detalhes de cultura, culinária, fauna, flora e apresenta um povo com tantas virtudes.
Este grande livro é indicado a todos que querem ver uma Palestina de maneira verdadeira e clara para todos. É grande o conhecimento fornecido por Rops para aqueles que querem conhecer A Vida Diária nos Tempos de Jesus.
Henri Daniel-Rops (1901-1965) foi historiador francês e diretor da revista