Resenha Livro Quem Mexeu no Meu Queijo
JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo?; tradução de Maria Clara de Biase. 48º. ed. Rio de Janeiro: Editora Record, 2005. 106 p.
Spencer Johnson é um escritor que atualmente vive no Havaí, mas nasceu em Dakota do Sul no ano de 1940. Formado em Psicologia pela Universidade da Califórnia em 1963, ganhou uma graduação B.A. em psicologia e um M.D. da Royal College of Surgeons in Ireland na Universidade do Sul da Califórnia. Ele possui 11 milhões de cópias de seus livros publicadas em vinte e seis idiomas e também é criador e co-autor do best saller “O Gerente Minuto” um dos cinco livros das serie Minuto: Sim ou Não, juntamente com seus livros infantis tais como Value Tales e O Presente Minuto.
Quem mexeu no meu queijo? usa de uma linguagem simples que nos faz parar e pensar o que queremos de nossas vidas e o que estamos fazendo para conquistar isso.
O começo do livro fala um pouco de como ele surgiu, foi escrito e se tornou conhecido, influenciando assim, até pessoas famosas, que achavam que tudo na sua vida estava perdido e assim que conheceram a história, até riram no começo por se tratar de um ensinamento tão simples, mas que fez eles perceberem que na verdade estavam passando por mudanças e precisavam se adaptar a elas.
A história se passa inicialmente em uma reunião, em Chicago, de antigos colegas de escola, que começam a conversar cobre as mudanças que ocorreram em suas vidas depois do término da escola e o quanto era difícil enfrentar as novidades e os obstáculos, nisso Michael comentou que tinha medo de se adaptar as mudanças até conhecer uma história que inicialmente até o incomodou, mas em seguida percebeu que tinha que mudar e passou essa história para pessoas da empresa onde ele trabalhava, contudo, alguns colegas falaram que aprenderam muito com a história, e outros afirmavam que de nada ela servia, que era inútil e nada puderam aprenderam. Depois do relato de Michael, os integrantes da reunião ficarão curiosos pra saber que história