Resenha do livro Quem Mexeu no Meu Queijo
Em certo domingo um grupo de amigos se reuniu para almoçar e discutir sobre como estavam vivendo. Após discutirem os acontecimentos um deles sugeriu uma historia chamada de Quem mexeu no meu queijo.
A história acontece em um labirinto onde lá vivem 4 indivíduos, 2 duendes e 2 ratos, porém os duendes tinham a capacidade de pensar coisa que não era muito desenvolvido nos ratos.
O labirinto era como nossas vidas cheias de mistérios e desconhecidos, nesse labirinto havia queijos, que no qual era o que os motivava, os objetivos e os ideais. Como os duendes pensavam isso às vezes os atrapalhava, pois tinha medo do inesperado, tinham medo do novo e já os ratos utilizavam um método mais simples porem não muito eficientes.
Certo dia encontrou o Posto C de queijo um estoque simplesmente perfeito, a partir daí todos os dias ia pra lá, porém os ratos sempre mantiveram o seu ritmo de vida acordavam cedo e partiam para o Posto C e os duendes começaram a se acomodar e iam para lá mais tarde, pois sempre acharam que o queijo ia durar para sempre, e esta rotina durou por algum tempo.
O tempo se passou e numa manhã chegaram ao Posto C e o queijo não estava mais lá, os duendes se desesperaram e não conformavam com o que tinham acontecido, estes foram os resultados das suas acomodações, pois não perceberam que o estoque de queijo estava acabando, já os ratos como estavam sempre preparados chegaram mais cedo e também viram que o estoque de queijo não estava lá, mas logo se trataram de calçar seus tênis e ir à busca de um novo queijo, já os duendes não queriam aceitar isso e também não queriam sair do Posto C para procurar um novo queijo.
Os ratos às vezes encontravam pedaços de queijo pelo labirinto, mas ainda não era o que buscavam até que um dia encontraram o Posto N de queijo, eles nem acreditavam, mas aquilo era verdade e enquanto isto os duendes ainda estavam no Posto C sem saber o que fazer, com o passar dos dias um dos duendes tomou coragem e