Resenha JK
Harry parecia estar dormindo. Calmo. Em paz. Hermione foi até ele e deu um beijo em sua testa. Era muito difícil admitir que aquele beijo seria o último.
Hermione virou-se então para a multidão silenciosa e falou:
O maior bruxo que o mundo jamais viu está morto. Harry Potter está morto!'
Então passou a mão pela própria barriga, com carinho. 'Pelo menos', pensou, 'tenho ele: o filho de Harry Potter'."
O que acontecerá com o povo de Hogwarts? Qual o destino de Harry Potter? Quais as teorias mais prováveis que circulam pelo mundo? E as mais malucas?
Durante meses, os jornalistas Ivan Finotti e Juliana Calderari seguiram pistas colocadas por JK Rowling, vasculharam o universo das fanfics, entrevistaram escritores, fãs e outros jornalistas, em busca dos sinais que indicassem o futuro do personagem que tanta atenção chamou do mundo.
O resultado é este emocionante livro-reportagem que se lê como um livro de aventuras.
É fato ou boato que "cicatriz" será a última palavra do Livro 7?
Quem vai morrer primeiro, o Lorde das Trevas ou o herói Harry Potter?
O grande Dumbledore é o próprio Harry? Ou o bruxinho é Voldemort?
Hermione terá mesmo um filho de Harry Potter?
As informações contraditórias, os boatos e os palpites enchem páginas de jornais e revistas de todo o planeta. Correm pela internet. Ainda que algumas teorias sejam desmentidas pela própria escritora britânica JK Rowling, tais desmentidos não parecem convencer inteiramente os fãs da série. Afinal, tudo é mistério a respeito do sétimo e último (será?) livro da série Harry Potter. Um mistério que ajuda a alimentar a imaginação dos autores das chamadas fanjics, um dos mais impressionantes