Resenha Guerra dos Roses
Filme: A Guerra dos Roses
Elenco: Michael Douglas(Oliver Rose), Kathleen Turner (Bárbara Rose), Danny DeVito(Gavin D`Amanto) , Marianne Sägebrecht, (Susan), Sean Astin, Heather Fairfield, G. D. Spradlin, Peter Donat, Trenton Teigen
O filme apresenta uma comédia sobre a vida de um casal que parecia viver em plena comunhão e ao longo dos anos perdem o interesse um pelo outro até que a esposa não suporta mais o casamento e pede o divórcio. A comédia pode ser dividida em três momentos.
1° Momento
Oliver e Bárbara se conheceram em um leilão disputando uma estátua. Namoram, casaram e tiveram dois filhos. O Marido (Oliver Douglas) tornou-se um advogado bem sucedido compram uma casa e esposa (Bárbara), passa durante muitos anos do casamento cuidando de cada detalhe do lar e esquece o casamento. Os filhos crescem e vão estudar em Harvard.
2° Momento
Depois de tudo construído, começa o desencontro no casamento. Bárbara começa seu próprio negócio de alimentação e Oliver não dá muita atenção para o que ela fazia, pois quando ela pede a ele para dar uma olhada no contrato para um almoço que ia realizar, ele mata uma mosca com o contrato.
Bárbara chateada também mostra desinteresse pelo marido, quando ele vai para o hospital e a mesma não vai buscá-lo.Ela se sente feliz de pensar que o marido poderia morrer.
3° Momento
Bárbara pede o divórcio, o marido pede um motivo justo, pois dedicou a vida toda ao casamento. As discussões se tornam intensas, quando ambos começam a disputar a casa e tudo que tem dentro e nenhum deles quer ceder. Durante o processo de separação ficaram na mesma casa e brigavam o tempo todo sempre buscando atingir o ponto mais fraco um do outro. E acabam por destruir todo o patrimônio construído e morrem depois de ficarem pendurados lustre e caírem no chão.
O filme nos mostra uma verdadeira batalha no momento de um desencontro amoroso que muitas vezes pode ter ocorrido no primeiro encontro. Como se pôde ver, a história começa