ssssss
A economia da região sudeste é a mais forte do Brasil, a herança econômica da época do “café com leite” é a força da agricultura dessa região. A produção de cana-de-açúcar(produto cada vez mais usado para consumo e para fabricar combustível) do sudeste é a maior do país.
Alguns dos mais importantes ramos industriais da região são: as automobilista(com mais força em São Paulo), siderúrgica( em toda região), petroquímica(RJ,SP,MG), navais(RJ) petrolífera (RJ,ES).
Na área de industrialização, São Paulo está muito à frente da região e do restante do país, ela é detentora de um dos 10 maiores PIBs do mundo. O estado, além de contar com uma fortíssima atividade econômica, vem crescendo no setor terciário da economia(setor do comércio de mercadorias diversas, oferecimento de serviços comerciais e pessoais a terceiros ou comunitários).
O Rio de Janeiro segue a linha dos outros estados da região também tem grande parte de seu PIB relacionado às prestações de serviços, as áreas de serviços como em telecomunicações, tecnologia da informação, vendas de mercadorias diversas e ecoturismo são muito presentes.
O estado de Minas Gerais é o terceiro estado mais rico da região e do Brasil (só perde para São Paulo e Rio de Janeiro) assim como o maior parque industrial do país(ficando atrás dos mesmos estados).
O Espírito Santo é grande exportador de ferro, aço e granito, é também o segundo produtor de petróleo e gás natural do país, sua produção é inferior apenas à do Rio de Janeiro. Com a descoberta de grandes reservas petrolíferas em 2002, o estado passou da sexta para a segunda posição entre os detentores das maiores reservas do país. Com o início da exploração do petróleo da camada pré-sal, o estado aumentará de forma significativa sua produção.