Resenha Fotografia
As objetivas são o primeiro e um dos mais importantes dentre os elementos abordados pelo autor, onde o mesmo expõe sua funcionalidade e semelhança com o olho humano, além do modo como juntamente com a abertura de lente e a velocidade do obturador, a lente será o instrumento de captação de imagens.
Essas lentes são divididas em três categorias específicas: objetivas padrão (cuja utilização reflete em imagens normais e semelhantes ao modo como são naturalmente), teleobjetivas
(caracterizada por seu ângulo de visão mais fechado e por sua longa distância focal, aproximando a perspectiva de objetos distantes) e por fim, as objetivas grande angular (que possuem a propriedade de distorcer a cena e aumentar aquilo que encontrase em primeiro plano). Vale ressaltar que essas lentes possuem ainda subdivisões com variadas características e propriedades ricamente abordadas pelo autor. A focalização é discutida posteriormente, onde Hedgecoe coloca como principal objetivo desse elemento, o papel de tornar nítido um objeto específico da cena que mereça destaque. Essa propriedade apresenta duas variações: o fcoo manual, onde o fotógrafo tem controle sobre o ajuste de foco e cujo a execução pode ser realizada de maneira ativa ou passiva, e o autofoco onde a focalização é travada de modo a destacar o local na cena, obtido por meio da metade da pressão no disparador.
A exposição é abordada posteriormente, remetendo a quantidade necessária de luz utilizada na
captura de