Resenha Florence
A família de Florence era muito rica e residia na Itália, ela tinha apenas uma irmã.
Florence não gostava da ideia de ser uma mulher como as outras de se casar, ter filhos e viver exclusivamente para família, mas mesmo sem concordar participava de grandes eventos.
Um dia Florence visitou uma mulher queimada e ficou comovida em poder ajuda-la, foi então que ela resolveu conhecer o hospital de sua acidade qual o intuito de servir aos doentes que lá estavam. Chegando ficou espantada em saber que as mulheres que cuidavam dos pacientes eram também cozinheiras e prostitutas, e que os cuidados médicos eram muito ruins. Florence percebeu que em um lugar como aquele ninguém poderia ser curado, que era necessário melhores cuidados. Foi então que decidiu comunicar a família que gostaria de ser enfermeira, a mãe dela não aceitou a ideia e chorou muito, mas deixou a decisão nas mãos do pai.
Florence tinha um pretendente a casamento e ele ficou ao lado dela na sua decisão de se tornar enfermeira, mas mesmo ele tendo aceitado ela recusou seu pedido de casamento, queria atender ao chamado divino a qual ela pertencia.
Para especializar-se frequentou um hospital de freiras católicas e aprendeu formas de higiene e prevenção, voltando a cidade expos suas propostas de melhorias para o local, e com seu espirito de liderança logo foi convocada como administradora.
A sua fama foi se espalhando e quando houve a guerra da Criméia foi convidada a ajudar no tratamento de soldados feridos, Florence organizou um grupo de enfermeiros treinados por ela mesma e foram todos como voluntários.
Chegando lá se depararam com uma cena de horror, um lugar todo fechado sem menor condição de higiene e os feridos jogados em qualquer lugar. Florence começou a trabalhar imediatamente com a ajuda da sua equipe e logo com toda limpeza e organização conseguiram reduzir o número de mortes significativamente.
Florence transmitia tranquilidade por onde passava, saia a noite com sua