resenha filme sin senhor
O filme Sim Senhor que tem como protagonista Jim Carrey, conta a história de um homem desacreditado que trabalha em um banco, que ainda não se recuperou do fim do seu casamento e por isso vive procurando se isolar de tudo e de todos, até dos seus amigos. Torna-se uma pessoa antissocial e amargurado.
Jim nega a reconstrução de sua vida, até que ele encontra um velho conhecido que lhe entrega um convite para uma palestra de auto ajuda. A partir deste momento, é encorajado a dizer sim a todas as oportunidades e situações que aparecem na sua vida até exagerando as vezes.
No decorrer surge surpresas não tão agradáveis, mas que foram de grande importância no crescimento de Jim que passa a aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece tendo um revira volta em sua vida.
Podemos fazer relação dessa situação com a teoria comportamental de Maslow na qual dizia que “os problemas de seus pacientes geralmente originavam-se da inabilidade de satisfazer suas necessidades”. Então propõem a pirâmide das necessidades em forma de hierarquia, no qual a base era as necessidades fisiológicas e seu topo as necessidades de auto realização. Sendo assim quando uma necessidade abaixo não estiver satisfeita, todas as outras não funcionarão.
Jim depois que passou a dizer sim para as oportunidades e satisfazer suas necessidades, teve êxito na sua vida, foi promovido pelo seu chefe e elogiado por todos. Isso nos faz refletir que não podemos nos desanimar, temos que sempre estarmos abertos a novas oportunidades, mesmo não sendo seguro, e analisando as situações pra podermos tomar as melhores decisões.