Resenha filme Prometheus
Renato Russo Gomes de Oliveira1
PROMETHEUS. Direção: Ridley Scott. Produção: David Giler. EUA. 20th Century Fox. 2012. 124 mim
O filme Prometheus, dirigido por Ridley Scott e escrito por John Spaihts e Damon Lindelof, é uma produção contendo muita ação tendo como gênero, a ficção científica, lançado em 2012 esta produção está fazendo cada vez mais sucesso com fãs dessa categoria tendo como atores principais: Elizabeth Shaw (Noomi Rapace), Holloway (Logan Marshall-Green), David (Michael Fassbender), Peter Weyland (Guy Pearce).
Tudo começa no ano 2089, na Escócia, quando os arqueólogos Elizabeth Shaw e Charlie Holloway encontram vestígios de uma civilização muito antiga, esses, continham evidências de como pode ter sido o início da vida na Terra.
Após essa pequena introdução, esses dois arqueólogos acompanhados de uma tripulação se encontram numa nave denominada Prometheus. Dentro da nave chegando ao destino, é falado de vestígios de outras civilizações e que todos esses contem o mesmo desenho de uma constelação. E era para lá que eles estavam indo. Após alguns anos, a nave consegue chegar lá, tudo isso usando a “Tecnologia do futuro”. O principal objetivo da longa jornada era “achar nossos criadores”, foi o que Holloway disse em uma das cenas.
Assim que chegam ao planeta, sua superfície não espera por ser explorada, logo nas primeiras análises do planeta são feitas descobertas fascinantes sobre o local recém-chegado. Características semelhantes ao nosso são encontradas. E a cada nova investigação são revelados mais aspectos em comum com a Terra e com o homem.
Contando com a ajuda de David, um androíde, alcançar o objetivo se torna mais fácil, mas não é bem isso que acontece. Por quem vai apreciar esta produção, ele é visto como um traidor. David acaba criando ocorridos inesperados e propositais que atrapalham no decorrer da missão, a partir desses ocorridos acabam surgindo as melhores partes do