Resenha filme conversando com deus
O filme conversando com Deus conta a história de Neale, um escritor de sucesso que viaja o mundo realizando palestras e levando a mensagem do seu livro “Conversando com Deus”.
O drama começa quando Neale sofre um acidente de carro que lhe trouxe seriíssimas consequências. Ele fratura o pescoço, fica desempregado e sem condições de pagar o aluguel é despejado do imóvel onde morava. Sozinho, sem ter com quem contar, vai parar em uma área de camping ocupada por mendigos e passa a morar ali em uma barraca.
No início o homem tem dificuldade de se adaptar aquela dura realidade e se pega várias vezes questionando o porquê daquelas provações. Com o passar do tempo, ganha a amizade dos mendigos, passa a vender latas para sobreviver e se alimenta com resto de comida.
Com muita determinação, fé e resiliência Neale afirma para si mesmo “Eu não vou morrer neste parque” e passa a agir buscando a superação do seu objetivo. Procura emprego em vários estabelecimentos, ouve muitos “nãos” é vítima de preconceito, mas mesmo assim persiste. Finalmente consegue uma oportunidade de entrevista de emprego. Recebe a ajuda de uma amiga para se preparar para a entrevista. A amiga lhe ofereceu apoio, roupas limpas e principalmente patrocino positivo. Ela o questiona, desafia e faz perguntas poderosas que o motiva a ir ainda mais determinado para a entrevista.
O escritor consegue o emprego de radialista, sai do acampamento, aluga uma casa e quando tudo estava melhorando a empresa onde trabalha decreta falência. Em casa, desesperado e com medo de voltar para a rua Neal começa a questionar a vida e a sua realidade. Durante estes questionamentos é surpreendido por Deus, que passa a responder as suas perguntas e começam um diálogo. Deus não só lhe ofereceu respostas, como também fez muitas perguntas poderosas, o desafiou, motivou, convidou a ir além, a fazer diferente. Convida-o a ressignificar as experiências negativas e não mais culpar a vida pelas sua situação, mas