Resenha filme conversando com deus
Ao assistir o filme Conversando com Deus, podemos muitas vezes, até mesmo durante o filme nos perguntar, por qual motivo eu não percebi que Deus está aqui comigo a todo o momento. É um filme que instiga a fé do ser humano. Traz-te de volta a vontade de ser feliz, a vontade de lutar por um objetivo. Renova a confiança em uma força superior, na qual sempre procuramos entender, mais basta entender a nós mesmo, nos aceitar, para poder entender essa força superior. O ser humano chega a um ponto em sua vida, que fica tão desacreditado de si, da sua fé, das coisas que pode alcançar.
O filme me lembra muito um texto chamado “Pegadas na areia”, onde Deus conversa com aquele que o busca e explica que a todo momento estava ali, ao lado dele, nas horas difíceis principalmente, ele o carregava no colo, para que a dor da caminhada fosse menor. E as vezes somos tão egoístas que não nos damos conta que a nossa dor está sendo muitas vezes branda, pelo fato de que Deus a todo momento está conosco e quando precisamos ele nos leva no colo.
O filme fala também sobre uma história de superação, de alguém que acreditou que podia vencer e conseguiu, pois ela acreditou em si mesma. Lembro-me de uma parte, onde ele na sua conversa com Deus, então Deus lhe fala: “você não pode ter tudo que quer”. E o protagonista do filme indaga o por que de não poder ter tudo que quer, e Deus fala, que nem tudo é o que necessitamos, as vezes é só um desejo. Nossa, como desejamos algo que as vezes nem necessitamos e se não conseguimos, nos irritamos com Deus por isso. Não devemos nos irritar com Deus, conseguimos aquilo que realmente queremos.
Conversando com Deus, é um filme que nos cria expectativa para um mundo melhor. Seria tão bom se todos pudessem ver e entender na sua essência.
Conversando com Deus X Coaching
O filme inicia com o protagonista dando empoderamento a uma pessoa, uma técnica muito poderosa utilizada no processo de coaching. O tempo todo o protagonista faz uma