Resenha filme amor sem escalas
Amor Sem Escalas
Título Original: Up In The Air (EUA)
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman e Sheldon Turner
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2009
Duração: 109 minutos
Fotografia: Eric Steelberg
Música: Rolfe Kent
Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga.
O filme retrata a história de um homem, Ryan Bingham, especialista em demissões corporativas, contratado pelas grandes corporações para desligar o pessoal e também mostrar a eles, como uma forma de consolo, que o mundo não acabou e existem grandes opções para melhorar o futuro. Para obter resultados é necessário o envolvimento de todos os colaboradores e, para isto, adotar uma filosofia de trabalho e um conjunto de práticas consistentes de planejamento, recrutamento, e seleção pessoal é o primeiro passo a ser dado.
Ryan, o protagonista, ganha a vida viajando por todas as partes dos Estados Unidos para intermediar o processo de desligamento nas empresas, sua vida pessoal é praticamente inexistente, e ele não se importa com isso, para Ryan, bastam encontros com sexo casual, como o que ele tem com a também executiva Alex Goram, e contatos telefônicos esporádicos com sua família. Mas a vida perfeitamente controlada de Ryan muda quando ele começa a se importar com o casamento de sua irmã mais nova, Julie, e com a perspectiva de mudança em seu trabalho empreendida pela especialista em eficiência nos negócios Natalie Keener.
2. QUESTÃO DE EQUILIBRIO DE CULTURAS – PESSOAL E ORGANIZACIONAL
No filme, podemos perceber claramente a importância de muitos fatores fundamentais para empresas e pessoas, na parte organizacional e pessoal. A pratica da comunicação bem executada é enfatizada, onde percebemos a mudança no comportamento dos funcionários quando bem executada, podendo até mostrar o lado positivo em situações adversas e difíceis como nas demissões, onde uma