Resenha do filme amor sem escalas
1 SINOPSE
Ryan Bingham é um solteirão que vive viajando pelos EUA a trabalho. Com a função de demitir pessoas, Ryan não se abala com sua profissão e adora a rotina entre aeroportos e hotéis, até que uma nova estratégia de trabalho ameaça seu estilo de vida, e o leva a pensar como viver essa nova realidade, decidindo por fim levar a sério um relacionamento casual que possuia.
2 HISTÓRIA
A partir da crise nos Estados Unidos, em 2008, diversas companhias norte-americanas começam a demitir funcionários em grande escala, com objetivo único de cortar custos e sobreviver ao mercado. `
Para evitar envolvimento, patrões passam a terceirizar empresas de Recursos Humanos, como a que Ryan Bringham trabalha, para demitir e direcionar seus funcionários, e pelo menos nesse ramo, percebe-se que há muito trabalho, devido à quantidade de viagens que o personagem principal faz.
O autor demonstra nitidamente que Ryan adora sua rotina de trabalho, pois é eficiente e neutro no processo de demissão, e acima disso, é feliz pelo fato de quase não ficar em casa. Também tem uma meta de acumular dez milhões de milhas, e se tornar cliente especial de uma companhia aérea que viaja.
Por causa de seu trabalho, Ryan também não se envolve com sua família, até que sua irmã Julie- que vai se casar- pede um favor incomum para ele: o de fotografar vários lugares bonitos, já que ele viaja muito, e colocando em primeiro plano a imagem dos noivos...
Paralelamente ocorrem mais duas situações na vida de Ryan que ao mesmo tempo e envolvem toda a história. A primeira é a de conhecer uma mulher com a mesma rotina “viajante” que a sua. Sempre que se encontram se envolvem amorosamente. E mesmo tachado como casual, seu relacionamento vai ficando cada vez mais sério, pelo menos para Bingham.
A segunda situação que ocorre na vida do personagem, e talvez a mais importante da história, é que a