Resenha do vídeo "energia renovável"
Sobre a energia solar, o vídeo se baseia em uma utilização desta fonte para suprir as necessidades do centro de distribuição da FedEx, localizado na Califórnia. A empresa demandava de 450 a 500 mil KWh de energia e com isso decidiu construir sua própria usina elétrica, instalada no telhado. Para aproveitar a abundância solar e o espaço ocioso do telhado, a Fedex contratou uma empresa e instalou um sistema fotovoltaico que hoje supre 80% das necessidades energéticas da regional. Este sistema é composto por placas de silício que quando aquecidas pela luz solar, liberam elétrons que formam a corrente elétrica. A corrente de todo o sistema é conduzida a um inversor que transforma a energia solar em eletricidade. O sistema é de baixa manutenção e vantajoso para as empresas por que produz o máximo de energia quando o preço da eletricidade é mais caro, ao meio dia.
Em uma hora a energia recebida na terra pelo sol é maior do que a gasta pela sociedade em um ano. O aproveitamento de luz solar, pela sociedade já acontece desde tempos passados, quando as casas eram construídas voltadas para o sul, para aproveitar o calor do sol no inverno, como o aquecedor solar e de diversas outras maneiras que já aproveitam a energia solar para seu funcionamento. Apesar de ainda ser uma solução um pouco cara é vantajosa para quem investe devido ao retorno que pode gerar, já que quem faz parte da rede elétrica pode vender a energia excessiva para o governo com lucro e se livrar dos reajustes.
Sobre a energia eólica, no futuro energético o vento é uma força a ser respeitada. Nas colinas do interior de NY fica um campo de utilização de energia eólica que representa a nova tendência nessa energia, maior, mais inteligente e sem a necessidade de dezenas de turbinas menores. Há muita energia cinética no