Resenha do livro "Sistema de informação"
Podemos dizer que se trata do (sistema básico de informação).
Conceito geral; O sistema de informação são conjuntos de elementos inter-relacionados que coletam os dados manipulam e os disseminam.
Na entrada ocorre a captura dos dados; que depois de processados darão um novo sentido, que será útil e de grande eficácia, para as informações que serão extraídas do sistema.
As informações, para ter valor, precisam de diversas características entre elas a que o autor enfatiza é a confiabilidade, pois sem dados precisos não conseguiremos a levantar informações concretas. A real busca para as informações é ter um sistema, que interage para ter um objetivo comum, ou seja, que nos ajudem com um auto-índice de exatidão nas tarefas por ele desenvolvidas.
As variam classificações para o sistema, e isso que vai o diferenciar do simples para o complexo. Quanto mais simples o sistema ou/e estável menos ele ira ter mudanças ao longo do tempo, e já ocorre justamente o contrário com o sistema mais complexo. Para devido desempenho do sistema, é necessário eficiência para sustentar o que é dividido do que é consumido por quem opera o sistema. Já tendo eficácia é possível observar o quanto de exatidão o sistema nos fornece. No sistema temos informações que pode ser manipuladas conforme sua mudança, isso é chamado de variável do sistema.
Hoje o sistema de informação é usado praticamente em tudo no nosso dia-a-dia desde o pão comprado na padaria da esquina até mesmo na sua conta bancaria, hoje temos a certeza que tudo gira em torno de sistemas, e com o passar do tempo esses que existem tendem a serem melhorados, também novos vão sendo criados para melhorar e abater os que não mudam de uma forma a que satisfaça os que operam o sistema; podendo ter informações que possam ser cada vez mais confiáveis.
Os sistemas de informação são usados hoje pelas empresas e organizações para facilitar a administração da empresa, e melhorar os rendimentos da mesma.
As