Resenha do livro quem mexeu no meu queijo
Disciplina: Liderança
Professor: Ricardo Fedrizzi
Agatha Christie Costa Giuliano – RA: 2236914610
Quem mexeu no meu Queijo
Spencer Johnson
O autor utiliza quatro personagem, dois ratos Sniff e Scurry, e dois humanos Hem e Haw. A história se passa em um labirinto onde ocorre a busca pelo Queijo, que seria facilmente traduzida como a busca pelos objetivos na vida, seja emprego, família e relacionamentos pessoais.
A História.
Todos os dias, ratos e homens vestem sua roupa de corrida e saem pelo labirinto a busca do melhor Queijo. Os ratos eram seguido pelo faro aguçado, que muitas vezes até se perdiam, mas mesmo assim achavam o caminho, já os homens ficavam perdidos com suas crenças e medos.
Um certo dia, após algumas buscas, todos eles chegaram ao Posto C do onde descobriram uma boa quantia de Queijo. Hem e Haw ficaram felizes e já não faziam mais a rotina de vestir a roupa de corrida e percorrer o labirinto, se sentiam confortáveis com o que acharam acordavam um pouco mais tarde e se vestiam sem pressa, se achavam os donos do Queijo, embora nem soubessem quem tinha colocado o Queijo ali.
Já os ratos continuavam na mesma rotina, se vestiam cedo e percorriam o labirinto. Analisavam todos os dias o labirinto pra ver se a situação não tinha mudado.
Porém, um dia ao chegar no Posto C, Sniff e Scurry perceberam que não havia mais Queijo, e vendo a mudança decidiram voltar ao labirinto a procura de novos Queijos. Já Hem e Haw viram a mudança, levaram um susto e questionaram o por que da mudança. Todos os dias Hem e Haw voltavam ao Posto C mesmo sabendo que não tem mais Queijo, enquanto isso Sniff e Scurry percoriam o labirinto entrando em lugares que nunca tinham passado. Sniff e Scurry encontraram depois de muita busca o Posto N do labirinto, lá tinha vários Queijos, uns que eles nem conheciam. Com isso Haw teve vontade de sair do Posto C e buscar novos Queijos, mas Hem estava crente que o Queijo iria voltar para o Posto. Hem