Resenha do livro psicologias
As pessoas atualmente usam termos da psicologia para dar ênfase em determinadas situações e para isto denominamos de psicologia do senso comum, nesta psicologia do senso comum, utilizamos os termos da psicologia cientifica que por sua vez, apresenta a definição adequada do que está sendo afirmado o que condiz com um estudo minucioso para que possamos dar um diagnóstico preciso, bem como o tratamento adequado.
No nosso cotidiano geralmente utilizamos da psicologia do senso comum, por exemplo: quando alguém esta num estado de tristeza, aparece uma pessoa que até diagnostica a ocorrência de uma depressão e ainda aconselha sobre esta ocorrência como sair desta situação. Psicologia do senso-comum relaciona-se com a nossa realidade, conhecimento do nosso dia-a-dia baseado em tentativas e erros o que quer dizer uma questão de hábito passando de “pai para filho”
Sendo o domínio do conhecimento humano: Arte, Religião, Filosofia, Ciência, Senso-comum e a psicologia científica que é um conjunto de conhecimentos sobre fatos ou aspectos da realidade expressada através de uma linguagem rigorosa. Esta Psicologia desenvolveu e fundamentou em concepção universal da subjetividade as idéias do pensamento do homem e seu mundo psíquico de forma a entender como um ser natural com capacidades e características da espécie que inserido em um meio adequado, poderia ter seu desenvolvimento, responsável pelo seu sucesso ou fracasso e seu esforço era a garantia do desenvolvimento adequado. A Psicologia enquanto ciência estará aberta às novas descobertas e contribuições, para produzir conhecimento em sua área específica, contudo, uma produção científica e uma prática profissional não podem ser confundidas com uma visão religiosa ou uma questão comercial.
A EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA PSICOLGIA
A história do pensamento humano tem seu momento na Antiguidade, com os gregos do período às vésperas da era Cristã - os filósofos pré – socráticos que se