Resenha do Jardim Secreto
O filme conta a historia de uma menina chamada Mary que ficou órfão na Índia e viajou para a Inglaterra para viver na casa de um tio, que ficou com a sua guarda. Mary se sentia assustada e deslocada, mas não se da por vencida. O tio era um homem fechado muito amargo pela perda da esposa há dez anos. Não conseguira superar o trauma.
A chegada da menina órfã (Mary) muda o clima da casa, dando leveza e alegria. Mary não aceitava nas proibições da governanta, não a obedecia, desafiava-a, transgredia as normas impostas. Aos poucos a mansão de imensas portas fechadas, começou a se abrir para ser explorado pela menina. Foi assim que, um dia, ela e um amigo, irmão de uma serviçal da casa, encontraram o jardim secreto.
Tal jardim escondido por altos muros teria sido frequentado e cultivado pela esposa do tio. Após a sua morte, a chave do pesado portão se perdera e ninguém mais entrava lá, há anos. Descoberto o jardim, a menina começou a cultiva-lo, com a ajuda do amigo e do velho jardineiro da casa.
Em uma noite, quando Mary foge da vigilância da severa governanta e passeia pelas alas da mansão, ela ouve alguém chorar e descobre em um dos quartos seu primo Collyn, (com sua idade) que se diz doente e corcunda, que não tem ânimo para se levantar da cama e que vai morrer logo, pois é isso que o médico diz e a governanta concorda, tanto que nem as janelas do quarto são permitidas abrir para que ele possa tomar ar fresco e apreciar a natureza. A menina então faz com que Collyn deite de bruços e inspeciona suas costas e vê que ali não existe nada de corcunda e que ele não se levanta porque não quer... Mas Collin não sabia andar, nunca lhe foi permitido sair da cama, só mesmo para banhos gelados quando suas pernas doíam por falta de exercícios.
Inicia-se então uma linda amizade e o garoto doente foi descobrindo que não era tão frágil assim e nem tão doente. Tais mudanças não agradaram a governanta, que tinha o poder e o controle na vida de todos