Resenha do Filme ""
A produção "O Óleo de Lorenzo", foi lançado nos EUA em 1992, com a direção de George Miller. George é diretor de filme, produtor de cinema e médico australiano. Dentre as suas produções mais conhecidas estão os filmes Mad Max e Happy Feet. Ademais, Ele também é co-fundador da Dr.D Studios e Kennedy-Miller Mitchell Films, conhecido anteriormente como Kennedy-Miller Productions. Ao longo de sua história como cineasta, recebeu diversas indicações e premiações pelas suas produções como diretor.
O longa metragem intitulado “O Óleo de Lorenzo”, traz à tona uma história, baseada em fatos reais, sobre a vida de uma criança que tem o raro distúrbio chamado de ALD. Nesse filme, é relatado o caso do garoto Lorenzo Odone e os acontecimentos que seguem o momento em que um médico diz aos pais do menino que ele foi diagnosticado com essa doença extremamente rara, que provoca uma irreversível degeneração no cérebro levando à morte em no máximo dois anos após a data do diagnóstico.
A vida do casal Odone muda completamente depois de tal prognóstico, pois os mesmos se veem insatisfeitos com a falta de informações e conformismo da comunidade científica em torno do tema de uma possível cura para as crianças que desenvolvem essa síndrome. Partindo desse contexto, o casal não aguenta ficar resignado às miseras recomendações médicas que não faziam com que o sofrimento de Lorenzo amenizasse e buscam aí a força para lutar pela vida do filho. Os Odone provocam um imenso rebuliço nos parâmetros instituídos pela ciência e chegam a se tornar autodidatas em assuntos que os levem ao entendimento da forma como funciona a doença para que, a partir disso, atinjam a descoberta de um tratamento mais eficiente.
Em meio a esses acontecimentos, os pais de Lorenzo deparam-se com diversos obstáculos que tentam impedi-los de continuar com as pesquisas a cerca do tratamento da doença. Outros pais de crianças com a mesma doença de Lorenzo