Resenha do filme “BAD BOY BUBBY”
680 palavras
3 páginas
RESENHA DO FILME “BAD BOY BUBBY”No filme “Bad Boy Bubby” o que nos chamou muita atenção foi a questão da aprendizagem, o modo como Bubby aprendia as coisas e os reflexos de sua aprendizagem. No início Bubby parecia ser um homem normal que vivia trancado em casa porque sua mãe o queria assim. Ele não tinha nenhum contato social, portanto suas referências sobre como seria correto agir vinham de sua mãe. Entretanto notamos que o que a mãe de Bubby ensina não condiz com o que realmente é correto, normal e aceito pela sociedade, e sim o que pra ela era conveniente.
A mãe de Bubby usava da religiosidade e crença para convencê-lo de que qualquer desobediência em caso de sua ausência, ele seria castigado por Jesus. Bubby não saia de casa pois segundo sua mãe, havia gases tóxicos do lado de fora. Ela controlava o filho e o castigava sempre que ele fazia algo “errado”, mas também o usava sexualmente para se satisfazer, o que nos faz pensar que para Bubby o padrão de beleza ideal da mulher, eram as mulheres fartas e dos seios volumosos, assim como sua mãe era. E que talvez ele pudesse até ter um sentimento amoroso por sua mãe, visto que quando seu pai aparece em casa, após 35 anos, Bubby sente ciúmes dele com sua mãe.
Bubby imita a mãe fazendo suas tarefas e repetindo suas frases, e depois com o aparecimento do pai, começa a imitá-lo também. Imita inclusive o gato, com um comportamento agressivo. É curiosa a forma como Bubby observa tudo ao seu redor e tenta reproduzir tudo aquilo que vê e ouve, como uma criança que em 35 anos vivendo da mesma forma não evoluiu muito. E após um incidente causado por suas aprendizagens mal exemplificadas – pois como já dito, sua mãe não o ensinava as coisas de acordo com o politicamente correto – Bubby se vê obrigado a sair de casa e ele finalmente cai no mundo.
Nas ruas, Bubby imita tudo o que vê e principalmente os comportamentos de sua mãe, seu pai e seu gato que eram os que ele mais conviveu até então. Algumas pessoas o veem como