Resenha do filme: O Bem Amado
RESENHA DO FILME O BEM AMADO
O Bem Amado.
A história do filme O Bem Amado gira em torno de uma disputa política ao cargo de prefeito da cidade por dois candidatos após o atual prefeito ter sido assassinado.
A população da cidade de Sucupira não estava muito satisfeita com a administração do atual prefeito. Em um dia em que a cidade estava em protesto e na maior bagunça na porta da prefeitura, Zeca Diabo, um matador que tinha na cidade aproveitou da distração dos seguranças pra poder entrar dentro da prefeitura e assassinar o prefeito.
Após a morte do prefeito começou então uma disputa política pelo cargo entre Odorico Paraguaçu e Vladimir, um velho dono do jornal da cidade chamado Trombeta. No enterro do prefeito Odorico Paraguaçu acompanhava o caixão até a outra cidade onde seria o velório enquanto Vladimir já estava nas ruas fazendo suas campanhas políticas pra tentar conquistar a população. Odorico Vendo aquilo, achou um absurdo, uma falta de respeito.
Odorico pegou pesado em suas políticas e acabou conseguindo se eleger como o novo prefeito da cidade de Sucupira. Quando tomou posse de seu cargo ele não planejou bem o que ele iria fazer na cidade, o que seria mais útil e necessário para a população, o que ele poderia fazer para trazer mais lucratividade, retorno e desenvolvimento para Sucupira. Odorico lembrando do transtorno que era para enterrar uma pessoa, que no caso tinha que ser levedo até uma outra cidade, resolveu construir um cemitério achando que faria uma excelente obra pra cidade na qual poderiam enterrar os falecidos acabando com o descaso. Odorico então passou o projeto do cemitério que queria fazer para Dirceu que era o seu secretário, ele queria uma obra de luxo que gastaria muito dinheiro e na qual a prefeitura não tinha tal condição de fazer, e além de todo o gasto que teria com os materiais e mão de obra Odorico queria desviar verba para