Trabalho De Franc S Sobre Quebec
Um pouco sobre a história e a geografia do lugar;
Os costumes, as diversões, os prazeres e a rotina da sociedade de Quebec.
Antes de qualquer consideração sobre a cultura pertencente á Quebec, é imprescindível que traçamos um contexto sócio – Cultural dessa região Canadense, já que os seus elementos culturais e sociais trazem uma bagagem profundamente de um processo imigratório motivada pela sociedade Francesa, com a intenção de descoberta de terras para a sua posse, participou de guerras e tratados com o objetivo de instalar um poder francês na região. Um importante acontecimento que levou a concretização do idioma francês na região foi por volta da chamada guerra tranqüila, que passado os seus 10 anos, os debates sobre a preponderância do francês se cristalizaram.
Elementos geográficos:
O Quebec situa-se na região nordeste do continente americano, mas, precisamente, na fronteira dos Estados Unidos. Ocupa uma área enorme, inclusive quarenta vezes maior que a França. É importante relatar que a cidade de Quebec é rica em diversidade de florestas, vegetações, ou seja, possui uma exuberante variação de paisagens. Podemos citar, especialmente, um dos maiores ricos do planeta, o São Lourenço, o qual corta Quebec na parte meridional. Além disso, é importante que se ressalte os aspectos climáticos da região, que possui quatro estações contrastantes, marcada por grandes diferenças de temperatura.
Ao caminhar por Quebec, podemos observar o cenário da cultura francesa bem nítido na parte antiga e famosa da Cidade, chamada de Vieux Quebec e além disso, não podemos deixar de citar o famoso hotel Châteu Frontene. Nessa parte da cidade, encontramos habitações ancestrais, igrejas e capelas antigas, pontes cobertas, moinhos e faróis, os telhados tipicamente franceses, ruas de paralelepípedos, construções de pedras. Outrossim, de suma importância, podemos visualizar, amadores cantando músicas antigas ou até mesmo tocando instrumentos da