Resenha do filme O amor é Contagioso
Assistir o filme: “Patch Adams – O amor é contagioso” e responder à pergunta: Como você analisa o trabalho do personagem principal do filme sob os pontos de vista pessoal? Qual o lado humano mostrado no exercício da profissão dele?
O filme foi baseado em uma história real, no filme foca a ajuda ao próximo. O Patch Adams interpretado por Robin Williams era uma pessoa que passou por traumas na vida e tentou se suicidar e se internou voluntariamente em um manicômio. Lá ele viu que a vida dele tinha sentido e viu a possibilidade de ajudar o próximo, assim dando um sentido a sua própria vida.
Entrou em uma Universidade almejando ser Médico, dessa forma tendo a possibilidade de ajudar o próximo, mas isso era apenas um dos objetivos vendo a dificuldade dos pacientes, se dedicou a ajudar pacientes sem condições financeiras e abriu com ajuda de amigos que conheceu na Universidade e no manicômio um local para ajuda-los.
O Patch mesmo com todas as dificuldades e obstáculos que encontrou em nenhum momento se abateu e fez o possível para ajudar, sem condições financeiras usou a alegria para que os pacientes tivessem uma melhor recuperação. Ele com suas atitudes muitas vezes fora de um perfil normal contagiou a todos e como um Líder fez todos em sua volta o ajudar a conquistar seus objetivos.
E ele conseguiu segundo relato do filme a fila de espera de Médicos de todo o mundo esperando uma vaga para poder ajuda-lo em sua clinica. Assim concretizando seu objetivo de ajudar o próximo sem pedir nada em troca apenas em fazer os outros felizes e superar os obstáculos pessoais de cada um.
Referências Bibliográficas
Título original: (Patch Adams), 1998, Direção: Tom Shadyac, Atores: Robin Williams, Daniel London, Monica Potter, Philip