RESENHA DO FILME A Musa Impass Vel

254 palavras 2 páginas
RESENHA DO FILME : A musa Impassível

No filme a musa impassível, a personagem principal, Adrine sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, o que faz com que a mesma leve a vida de forma metódica e sempre repetindo o modo de agir. É possível observar esse comportamento quando a personagem atravessa várias vezes a rua até a metade e volta; quando abre e fecha o portão por 7 vezes até que possa de fato sair; quando ela organiza de forma simétrica os bilhetes de metrô; e quando tenta por diversas vezes tocar o rosto das pessoas.
Adrine trabalha como bilheteira no metrô, adora esculturas e é casada com Adílson, que não suporta seus rituais de TOC e tem pavor que ela toque seu rosto, chamando-a de louca por várias vezes.
Ao decorrer do filme, Adrine conhece Edivaldo, que é atendente de lanchonete e possui a capacidade de permanecer imóvel por horas. Os dois criam uma relação de amizade, Adrine, que é muito fechada, começa a compartilhar sua vida e desejos com Edivaldo e diz a ele que seu maior desejo é ficar de baixo de um trem em movimento, que por sua vez não opina. Edivaldo em paralelo, decide quebrar o recorde mundial de estátua viva na praça da cidade para chamar atenção de sua ex noiva, por quem ainda acredita ser apaixonado. Adrine promete assisti-lo, mas não aparece. Ele pensa nela, e faltando 15 segundos para alcançar o recorde, Edivaldo abandona o desafio para impedi-la de se jogar em baixo do trem.

Relacionados