Resenha do filme A guerra do fogo
Outro grupo era menos evoluído, tinham aparência mais chegada a dos macacos, eram peludos, usavam apenas folhas como vestimenta até mesmo pelo motivo de como serem peludos não precisarem de algo que os aquecesse e usavam ossos de animais e pedras como armas. Tinha outro grupo que também tinham características parecidas com este, embora fossem canibais. Em uma cena do filme quando três hominídeos do grupo Ulam encontram uma mulher integrante da tribo “Ivakas” eles a encontram amarrada em uma arvore enquanto os canibais comiam ao redor de uma fogueira outro integrante da tribo Ivakas.
A tribo “Ivakas” mantinha uma postura mais evoluída do que as outras, já tinham conhecimento de como fazer o fogo, moravam em cabanas feitas de paus, suas armas eram flechas feitas de madeira, tinham uma vestimenta diferente, se pintavam, criavam animais e já tinha o sendo de humor desenvolvido, diferente das outras tribos que mantinham uma postura bruta.
O filme gira em torno de todo um contexto relacionado à busca pelo fogo, desde que a tribo Ulam que cultivava o fogo é atacada e os sobreviventes acidentalmente deixam o fogo que cultivavam apagar até o aprendizado de como fazerem o fogo. Quando o fogo da tribo Ulam é apagado três membros