Resenha do filme - Virando o jogo
MARCUS VINICIUS NOVAIS LEAL
RESENHA DO FILME – VIRANDO O JOGO
MARCUS VINICIUS NOVAIS LEAL
RESENHA DO FILME – VIRANDO O JOGO
Trabalho apresentado ao Curso de Administração, da Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso, como avaliação da disciplina Gestão de pessoas, sob a orientação da Prof.ª Bruno Figueiroa.
POR: MARCUS VINICIUS NOVAIS LEAL1
Filme de produção americana, dirigido por Howard Deutch, Virando o jogo (The Replacements), conta a história de um time de futebol americano (Washington Sentinels), que se encontra em uma situação de crise, pois seus jogadores resolvem entrar em greve a fim da melhoria de salários. Seu técnico, Jimmy McGinty (Gene hackman), decide escalar um time reserva para concluir os jogos da temporada e seleciona ex-jogadores encostados e pessoas com perfis em que suas qualidades se encaixariam com as posições disponíveis no time.
Assim, a equipe foi formada por um lutador de sumô, um ex-presidiário, um policial, um furtador, um deficiente auditivo e até um mergulhador. Este ultimo já havia sido jogador e atuava dentro de campo como uma espécie de um armador, aquele que ditava as jogadas. Jimmy começa a motivar a sua equipe e faz com que Shane Falcon (keanu Reeves) se torne um líder dentro de campo assumindo as responsabilidades e tomando as decisões das jogadas. Logo no primeiro jogo veio à primeira derrota. O treinador então reúne a equipe para refletir sobre o jogo e chegar no ponto ao qual levou o time a derrota. Ele cita o "medo" como principal fator para o resultado negativo. A partir dai McGinty desperta a persistência e a vontade de superação dentro de cada jogador, fazendo com que todos consigam desempenhar a sua função tática e, em consequência, atingir o objetivo, a vitória.
Dentro deste contexto, temos dois líderes. Um formal, o técnico McGinty, com a sua experiência podendo