Resenha do filme Terra para Rose
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA -EDUCAÇÃO DO CAMPO
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS SÓCIO-HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DOCAMPO
PROFESSOR:MARIA DOSOCORRO XAVIER BATISTA
RESENHA
DO FILME:
TERRA PARA ROSE
ALUNA: ALLYNNE MARQUES DE ANDRADE - 11320005
Resenha do filme: Terra Para Rose
Os camponeses sem terra que estavam acampados na fazenda Annomi queriam que o Governo Federal cumprisse com o prometido para a reforma agrária fosse um sonho realizado. A reforma agrária era um sonho para aqueles camponeses que queriam um pedaço de terra e assim começou a luta dos camponeses que lutando de forma pacifica, foram caminhando até a capital do Rio Grande do Sul e ocupando o estacionamento da sede do INCRA do mesmo estado. O latifundiário sem palavras para descrever o que essas pessoas que querem a terra que ele diz se dele. Os políticos que prometem e dizem que vão cumprir e só querem os votos deles.
Os Camponeses querem a terra para poderem plantar, cultivar e viverem em um lugar que eles possam chamar de seu, para todos poderem cuidar da terra e não deixar a terra virar um criadouro de insetos e para os camponeses a reforma agrária ainda não foi feita, porquê os políticos não querem, pois são eles quem fazem as leis no nosso país.
Os Políticos dizem várias coisas, à primeira de tudo e que vamos fazer a reforma agrária no nosso país, para que todos os trabalhadores rurais tenham como manter suas famílias, e logo depois mudam de opinião para dizer que a reforma agrária não pode ser feita em alguns meses é um processo longo.
Os Latifundiários acreditam que os trabalhadores rurais são ladrões de terra, que estão dando prejuízo a produção agrícola do país.
Depois de passarem vários meses acampados no estacionamento do INCRAe na Assembleia na capital, os manifestantes decidiram voltar para a fazenda Annomi para começarem a cultivar a terra, antes dos camponeses chegarem lá a policia já tinha feito barreiras para que