Resenha do filme tempo de matar
Os problemas começam porque o promotor que está acusando Lee, é tão bom advogado quanto Jake. Outro fator que não favorece a defesa é que o motivo pelo qual os dois homens foram assassinados, no caso, o estupro da pequena Tonya , não deve ser levado em consideração pelo júri, já que o julgamento é de assassinato e não de estupro. E além de tudo isto, a organização racista Ku Klux Klan está reativa na cidade, e quer de todas as formas fazer com que Lee seja sentenciado à morte. Ainda mais porque um dos integrantes da ceita era irmão de um dos homens assassinados.
O filme Tempo de matar é um filme impactante, pos, maldade com crianças sempre mechem com nossas emoções, quanto mais se tratando de um crime de estupro. Este, claro é um assunto delicado para entrar-se em discursão, mas ha esse ponto de vista entendemos o porquê da pena de morte em casos como este.
Ponto de vista juridico
"TEMPO DE MATAR" "Tempo de Matar" presta-se a acenar com a justiça como supremo valor, sobrepondo-a dogmática que a condiciona. Invoca vetustas teses Jusnaturalistas, acenando para o consenso como condição de sobrevivência e aceitação do jurídico. O drama judicial é embates dialéticos, cuja síntese é oxigenada pela honra e pelo poder de persuasão, num mundo dividido entre bandidos e mocinhos. Tudo muito norte americano. A indústria cultural apodera-se da imaginação estética, re-formatando conteúdo moral, reduzindo os conflitos que agitam a existência de um discurso piegas. O filme "TEMPO DE MATAR" é caracterizado na