biologia
Resenha do filme fúria de titãs
Camaçari
2009
Tamylis mota Macedo
Resenha do filme fúria de titãs
Trabalho requisitado pela
Professor Nunys
Na disciplina historia, como.
Requisito parcial de avaliação.
Camaçari
2010
Resenha critica do filme fúria de titãs
É uma mitologia que tem por base a lenda de Perseu. O filme é uma mistura de aventura e romance, para relatar a relação entre os homens e os deuses. O filme também relata uma mitologia grega. Pensando que seria morto pelo seu neto, acrisios trancou sua filha e o seu neto em um caixão que é jogado no mar. Pela fúria de Zeus, acrisios foi morto e todo o reino de Argos ficou destruído com ajuda do mostro do mar kraken. Passaram o tempo e Perseu cresceu atingiu a idade adulta. Certo dia, com a manipulação dos deuses, Perseu foi enviado para Argos com o objetivo de reclamar seu trono. Ele recebeu três presentes mágicos das deusas: um capacete que o deixava invisível, uma espada invencível e um escudo que salvaria sua vida. Ao chegar a Argos, Perseu foi até o castelo onde vivia a princesa Andrômeda prometida em sacrifício ao mostro marinho Kraken.
Perseu se apaixonou pela princesa, mas para ficar com sua eleita, ele precisaria salvá-la do sacrifício. Para isso, ele contou com o auxilio do único cavalo alado, ainda existente, o Pegasus, para matar o mostro, considerado até então invencível.
Iniciando assim, a sua aventura pela arriscada busca das três velhas sábias canibais, que conheciam o único modo de matar o mostro marinho kraken. As velhas sábias, de livre e espontânea pressão, o orientou a buscar a cabeça da Medusa, recomendando que Perseu tivesse cuidado com o fatal sangue da Medusa e que ele, em hipótese alguma deveria olhar para ela, caso contrário, se transformaria em pedra. E