resenha do filme sociedade dos poetas mortos
Estas mudanças trazidas pelo professor Keating causa certa aversão ao diretor e outros professores da escola. Aos pais dos alunos também, pois estavam acostumados com os métodos tradicionais e resistiam a mudanças por medo de que seus filhos tomassem caminhos diferentes daqueles aos quais eles propunham aos mesmos. Geralmente eram de famílias com situação econômica boa, advogados, médicos e engenheiros.
Um aluno tem certo destaque no filme (Neil). Ele muito entusiasmado com as aulas e tudo de novo que estava descobrindo acabou entusiasmando seus amigos a formarem um grupo para lerem poesias e poemas. A partir daí estes alunos começam a expressar suas opiniões, vivem intensamente suas vontades e lutam por seus objetivos.
Porem o pai de Neil não aceita a escolha do filho e impõe que ele largue o teatro. Neil frustrado com a decisão de seu pai e se sentindo limitado em suas escolhas comete suicídio.
Isto acaba refletindo na expulsão do professor que com suas aulas inovadoras e diferentes tentou despertar nos alunos a vontade de questionar e tentar viver tudo aquilo que acreditavam. O professor foi considerado o responsável pelo ocorrido que segundo o diretor da escola se tudo estivesse acontecendo de forma tradicional e rígida os alunos estariam ainda submetidos a vontade dos pais não questionariam e nem tentariam seguir algo diferente daquilo que eles queriam.
O filme nos passa uma mensagem clara sobre a posição da limitação que