Resenha do filme Samurai X
O filme Samurai “X” ou Rurouni Kenshin é uma série de mangá que virou anime, criado pelo artista Nobuhiro Watsuki no ano de 1992 e posteriormente adaptado em anime em 1994. A série, ambientada nos primeiros anos da “Era Meiji” (ano de 1868 a 1912) no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
Os Mangás são revistas de gibi orientais que ao contrário do padrão ocidental, se lê de trás para frente, e geralmente, são publicados em Preto e Branco. São os antecedentes do anime, primeiro surge o mangá e depois o anime. Mangás tem a saga completa, ou seja, sem “Fillers”.
* “Fillers são episódios fora da cronologia oficial e com personagens que fogem aos padrões do anime, que servem para deixar a cronologia do Mangá e do Anime juntas, mas muitas vezes o Filler atrapalha o processo cronológico”. Animes são os desenhos animados que surgem de mangás, no estilo tradicional japonês (Olhos grandes, violência, comédia e fantasia).
Aqui estão algumas das características mais marcantes dos mangás e animes.
Desenho Animado são desenhos animados nos padrões americanos, traços fracos, ação moderada. (EX.:Ben 10, Pica Pau, Disney).
Figurino
As roupas de Aikido (arte marcial de paz, que consiste em técnicas de imobilização) são muito utilizadas no mangá e no filme, pois era a roupa predominante da época. As roupas de aikido eram obrigatórias para quem deseja se praticar esse tipo de artes marciais. Essa roupa consiste em um kimono, que é famoso em todas as artes marciais, camiseta branca lisa por baixo só para as mulheres, e a calça, além da faixa. Roupa Kaoru (Anime) Kaoru (Filme) Jin-E.
Em relação ao figurino, todos os trajes estão excelentes se não são iguais, e lembram muito ao dos personagens da