pesquisa filosofo immanuel hant
Immanuel Kant ,era filho de um pequeno artesão e passou sua vida em sua pequena cidade natal,konigsber.
Estudou no colégio Fredericiaanum e na Universidade de Konigsberg.Em 1755,doutorou-se em filosofia,trabalhou
Como perceptor(ensina ,orienta e conduz o aluno na pratica da futura profissão)profissional de nível superior,para filhos de famílias abastadas(ricas),passou a dar aulas privadas na Universidade.Em 1770,tornou-se catedrático em matemática e lógica na Universidade de Kangsberg.
Kant era conhecido por ser um homem metódico e de saúde frágil .Não se casou nem teve filhos,dedicando toda a sua vida a elaboração de uma das suas obras mais importantes da historia da filosofia.
Ao estudar a questão do conhecimento,investigando seus limites,suas possibilidades e suas aplicações,Kant elaborou sua obra,a Critica da Razão Pura,publicada em 1781 para explorar de maneira original os limites do conhecimento teórico .
Filosofo também se ocupou do problema da moral.
A Critica da Razão Pratica ,publicada em 1788,discute os princípios da ação moral,a ação do homem em relação aos outros e a conquista da felicidade.
Kant tornou-se um filosofo respeitado e conhecido,contudo,devido a suas ideias sobre religião,foi proibido de escrever ou dar aulas sobre o assunto religioso pelo REI FREDERICO GUILHERME II em 1792.
Cinco anos depois ,com a morte do rei,Kant viu-se desobrigado de obedecer a censura,publicando um sumario de suas ideias religiosas em 1798.
Alem de obras sobre o conhecimento,a moral e a religião,Kant escreveu varias obras sobre estética,sendo a mais importante a Critica da Faculdade de Julgar. Kant foi considerado como o ultimo grande filosofo dos princípios da era moderna,um dos pensadores mais influente.Depois de um longo período como professor secundário de geografia,começou em 1755 a carreira universitária ensinando,ciências naturais.Em 1770 foi nomeado professor catedrático da Universidade de Komigsberg,cidade da qual nunca saiu,levando