RESENHA DO FILME - REDE DE INTRIGAS (NETWORK, 1976)
843 palavras
4 páginas
RESENHA DO FILME - REDE DE INTRIGAS (NETWORK, 1976) por Andréa Cristina Serrão GonçalvesO filme conta a história do personagem Howard Beale, que no filme é um grande apresentador do telejornal. Assim o relato inicial mostra como ele tinha um carreira bem sucedida em que ele com o seu programa de televisão alcançavam altos picos de audiência. Até que a sua vida começou a ter outro destino, foi quando sua esposa faleceu, dando assim início a uma série de perdas e fracassos na vida profissional e pessoal do personagem principal. Com todos este desestímulo por causa do falecimento de sua esposa, Howard começou a atrasar em seu trabalho e mesmo viciou-se em bebida, isolando-se assim do mundo real. Até que enfim, depois de uma sucessão dos acontecimentos negativos em sua vida, ele acaba sendo demitido.
Pela ficha técnica temos como atores principais o personagem Howard Beale, vivido pelo ator Peter Finch, juntamente com William Holden e Faye Dunaway, e como atores coadjuvantes do naipe de Robert Duvall e Ned Beatty, sendo que o filme Rede de Intrigas foi elaborado pelo diretor Sidney Lumet que começa a explanar no filme os bastidores de um mundo midiático e como ele se processa em grandes relações de poder.
Assim, no filme se situam vários relatos de trágicos a cômicos que se sucedem no mundo da fama, celebridades, mostrando assim como os profissionais da mídia televisiva podiam-se aproveitar de determinados fatos para incrementar a sua carreira profissional, sempre a fim de atrair para si o reconhecimento pelo seu trabalho, mesmo que dado de forma sensacionalista.
Entretanto, chega uma parte muito interessante no filme, e é justamente quando o personagem principal Howard Beale soube que iria ser demitido e acaba por fazer uma declaração em rede nacional que iria sair do programa e que ainda iria se matar. O que todos não esperavam é que essa atitude, talvez impensada, pudesse trazer tanta mídia assim a emissora como em muito tempo não havia