Resenha do filme Pompeia
Direção: Paul W.S. Anderson Roteiro: Janet Scott Batchler, Lee Batchler, Michael Robert Johnson Elenco: Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lucas, Jared Harris, Joe Pingue, Kiefer Sutherland, Currie Graham, Dylan Schombing. Duração: 100 min.
Sinopse:Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.
Resenha: Eu creio que todos conhecem a história de pompeia, né gente?! Mas, se tiver alguém que não conhece, vou logo dizendo que contarei o final do filme,tá?!
Portanto, se você ainda não assistiu e não gosta de "spoilers" (rss...), recomendo que leia a resenha só depois de assistir. ;)
Tragédia anunciada!Esse deveria ser o nome do filme. Torcer para que algum personagem do filme saia com vida é uma perda de tempo, por que apesar de você passar o filme inteiro torcendo para que isso aconteça,todos morrem no final.
Nisso Anderson é digno de aplausos!
Ele não perdoou nem o casal bonitinho que encena a pior parte do filme. Um amor que vence as barreiras sociais da época e acaba juntando Milo, o escravo celta e Cassia, a filha de um aspirante político e comerciante notável de Pompeia.
O filme começa já mostrando um massacre contra o povo celta, é aí que é apresentado Milo, uma criança que perde sua família e depois é obrigado a se tornar um gladiador. Matar para sobreviver e entreter a classe mais alta.
Fui assistir o filme já sabendo do final mas esperava que tivesse mais romance para apimentar a trama. Ao invés disso, encontramos sangue, morte e tragedia.
Eu encaro este filme de duas maneiras bem diferentes. (Como uma pessoa pode ter duas opiniões ao mesmo tempo? kkk.