Resenha do filme piratas do vale do silício
Steve Jobs era conturbado pela sua realidade de vida, por não saber sua origem, até mesmo fazendo uma tentativa, frustrada, de contratação de detetive para descobrir quem era sua mãe. Steve Jobs e Steve Woz criavam aparelhos, sendo o primeiro chamado de “caixinha azul”, onde burlava o sistema de telefonia e conseguiam fazer ligações, até internacionalmente, até o dia em que criaram um computador, montado em caixa de madeira. Porém um grave problema estava por surgir, pois seu amigo Woz era empregado da Hewlett-Packard e tinha por obrigação mostrar todas suas criações para seus superiores. Sorte a dele que não tiveram a mesma visão sobre a tal “coisa”, como descrito pelos seus superiores ao verem sua criação.
Bill Gates, por sua vez, estudava em Havard, e era um jovem aventureiro, viciado em poker. Num dia seu amigo Paul lhe mostra uma reportagem sobre um computador muito primitivo, chamado Altair, onde somente se acendia e apagava uma luz. A empresa criadora necessitava de um software, neste momento Bill Gates e Paul se prontificam a criar este software, criando a partir desse momento a empresa Microsoft.
Steve Jobs e seus amigos criam a empresa Apple, que ficava na garagem da casa de seus pais. Jobs faz várias tentativas em vários bancos de empréstimo para ampliar sua empresa e poder criar outros projetos e computadores. Até o momento em que um empresário aparece e decide fazer um investimento de U$250.000.00 em sua empresa. A partir desse momento a empresa Apple é ampliada, o número de funcionários também e sua sede fundada.
O maior fabricante de computadores da época, IBM, estava à procura de um sistema operacional, Bill Gates e seus amigos descobrem tal necessidade e comparecem à empresa para mostrando seu potencial, oferecendo o que não tinham no momento, um sistema operacional. Tendo tal atitude, eles correm atrás de um