Resenha do filme"piratas do vale do silicio"
O filme conta a historia da criação da APLLE(STEVE JOBS) e da MICROSOFT(BILL GATES).
Tanto JOBS quanto GATES eram dois visionarios que sabiam muito bem oque queriam.
JOBS,um jovem revoltado metido a hippie,que achava que todas as experiencias eram algo espiritual.Seu amigo STEVE WOZNIAK começou a trabalhar por diversão com formas de burlar o sistema através de invenções que rendiam certo lucro,ate perceberem que podiam entrar no mundo da informática e competir com gigantes como a IBM.
BILL GATES,estudante de HARVARD era alucinado por tecnologia.Estava sempre acompanhado por PAUL ALLEN,eles criavam linguagem de computador.quem começou a caminhada foi WOZNIAK tentando criar um microcomputador com peças usadas para pessoas comuns.Em uma feira de informatica venderam 50 microcomputadores .
GATES apostou num mercado que não tinha expectativa o de SOFTWARE.
GATES teve uma jogada de mestre ao vender um sistema operacional pra IBM que ele nem possuia
PAUL ALLEN conpra por 50 mil dolares o Q-DOS de outra empresa e eles dderam o acabamento final,surge então o MS-DOS.
JOBS vai atrás da XEROX PARC e copiam a interface gráfica e o mouse.JOBS dá inicio ao projeto LISA com tela gráfica e em seguida apresenta o MACINTOSH.
GATES se oferce para fornecer programas pro MACINTOSH,mas na verdade sua intenção é roubar informações e criar seu proprio sistema operacional ;quando JOBS descobre já é tarde e GATES lança o MICROSOFT WINDOWS que basicamente é uma cópia do MACINTOSH.JOBS mesmo contra sua vontade fecha negocio com GATES que fica com grande parte da APLLE e torna-se o homem mais rico do