Resenha do filme - nell
UM COMPRTAMENTO ALÉM DA CIÊNCIA
Relata a história de uma garota que é encontrada após a morte de sua mãe, em uma casa afastada da cidade. Apesar de não poder ser considerada uma criança selvagem muitos a rotularam assim. Tudo indicava que Nell sofria de distúrbios neurológicos, mas descobriu-se que seu comportamento fora efeito de sua criação isolada (após a morte de sua mãe e irmã) e da linguagem afásica de sua mãe, muito provável ter sido vítima de um AVC.
Nell fora criada reclusa da sociedade, pois sua mãe havia sofrido um estrupo e optou por viver como uma eremita longe de toda civilização. Pois vivendo assim poderia proteger suas filhas gêmeas dos perigos que os homens traziam consigo. Após a morte de sua mãe Nell foi encontrada pelo Dr. Lovell, ela estava muito assustada e com comportamentos selvagens. Tais comportamentos fez com que as pessoas pensassem que ela era louca. Neste caso podemos observar claramente o conceito de etnocentrismo atribuído por Laraia, pois somos seres de culturas diferentes. Não somos determinados geograficamente, pois não é o lugar que determina o comportamento humano e sim a cultura.
A linguagem afásica e movimentos de sua mãe fez com que ela aprendesse um inglês destorcido, assim como seus movimentos. Nell sofreu muito com a morte de sua irmã o que também pode ser considerado um fator importante para o seu comportamento.
Dr. Lovell preocupado com o comportamento de Nell e com os fatos ali ocorridos, decide buscar ajuda de uma psicóloga, Dra. Paula, que ali ficou junto com Dr. Lovell observando o comportamento da mulher, tal atitude determinada por um juiz no prazo de 3 meses para a observação, assim decidindo qual seria o futuro de Nell. Com essa observação foi