Resenha do filme Florence Nightingale
No inicio ela nunca havia pensado em guerras e enfermidades, seu único pensamento era de como escapar de uma vida que a estava envenenando com vaidade e expectativas sociais. Até que um dia ela achou que ouviu uma voz dizendo que sua vida pertencia a Deus e que ele tinha uma missão para ela. Ela levou bastante tempo para compreender essa mensagem.
Florence conseguiu conversar com a rainha da Inglaterra e com isso falou muitas verdades sobre a guerra da Criméia sobre o estado dos feridos. Só que ela não imaginava que iria encontrar tantas dificuldades principalmente na burocracia e falta de interesse de alguns funcionários da rainha.
Milhares de soldados morreram por faltas de cuidados, falta de comida e abandono, varias mulheres escreveram para o parlamento pedindo para poder ajudar no cuidado dos soldados feridos, mas só uma mulher era capaz de organizar tudo, era Florence Nightingale. Ela fez uma seleção para as possíveis ajudantes no cuidado com os feridos da guerra da Criméia. Os homens não queriam as mulheres na guerra, pois achavam que não era lugar para elas. O estado do hospital era pior do que elas imaginavam.
Florence particularmente ficou preocupada com as condições de tratamento médico. Os responsáveis pelos suprimentos não estavam preocupados com os feridos e Florence era quase que vista como um inimigo.
Florence Nightingale não desiste, consegui aos poucos suprimentos para continuar com os cuidados e fazer uma comida de mais qualidade, que antes era