História da enfermagem - Resenha do filme de Florence Nightingale
Florence ou Flo como era chamada, acumulou durante sua trajetória vários inimigos. Abriu mão de oportunidades de casamento e estabilidade de vida por acreditar que tornaria-se escrava e submissa de uma relação. Mesmo sendo filha de uma tradicional família bem relacionada e rica, rebelou-se, seguindo seus ideais.
Conquistou a simpatia da rainha da Inglaterra, e até por vezes reuniu-se com ela para tratar de melhorias e sindicâncias sobre tratamento desigual nos hospitais de guerra.
Contudo, Florence rompeu com sua família, amigos, e até por muitos foi considerada abusiva e desrespeitosa. Abriu mão de ter uma vida tradicional, de ter filhos, pois considerava cada um dos enfermos seus filhos.
O filme nos ensina muito mais do que como surgiu a enfermagem, mas sim a real importância dela, e de como é preciso saber atuar em diversas situações, não somente de dificuldade, mas de precariedade extrema. A enfermagem exige não somente tempo, ou desejo de ajudar o próximo, exige dedicação, amor, mas, acima de tudo, exige força de