Florence Nightingale
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Drama
Ano: 2008
Direção: Norman Stone
Sinopse:
O filme trata da vida de Florence Nightingale, uma mulher à frente de seu tempo que, com muito esforço, lutou para vencer os paradigmas impostos às enfermeiras durante o século XIX. Lutando para melhorar as condições até então precárias dos hospitais, Florence não abdicou esforços para mudar o retrato da saúde mundial. De família tradicional, Florence abriu mão de várias regalias para seguir seu sonho e revolucionar a área da saúde, em especial, a Enfermagem Moderna.
Florence Nightingale
O filme mostra, com clareza, que ainda jovem, Florence recebeu um chamado de Deus para ajudar as pessoas. Isso a motivou ao longo dos anos a se dedicar à área da saúde. Após conhecer o Hospital de Middlesex, em Londres, e ver o descaso com os doentes, a falta de técnicas e até mortes por falta de cuidado, Florence viajou o mundo para aprender técnicas para lidar com feridos e doentes para mudar o retrato da saúde mundial.
Após muito estudo, Florence tornou-se Chefe de Enfermagem de um hospital e começou a colocar em prática seus conhecimentos. Administrando o hospital ela permitiu muitos avanços na área técnica do sistema de saúde.
Em 1854, durante a Guerra da Criméia, Florence recebeu um convite de Sidney Hebert, secretário britânico, para ajudar na guerra. Após críticas feitas pelo jornal The Times aos hospitais, se fez necessária a ajuda de Florence. Hebert solocitou que Florence Nightingale se tornasse enfermeira administradora para os hospitais militares. Florence chegou para ajudar na guerra contando com 38 enfermeiras em 04 de novembro de 1854.
Por ser mulher, Florence sofreu muito preconceito e travou batalhas com os militares até que eles percebessem que a necessidade de sua ajuda era muito maior do que eles pensavam. Com o número de mortes aumentando cada vez mais, Florence tomou as rédeas e com a ajuda de suas enfermeiras começou a