RESENHA DO FILME DIARIO DE UMA PAIXÃO
Noah Calhoun, um jovem de uma classe financeira não tão boa, conhece em um verão Allison Nelson, de uma família de boa reputação e nome. Os dois se veem em um grande romance, mas os pais de Allison julgam que Noah não é o homem perfeito pra ela, e se mudam sem mais nem menos, separando os dois para sempre. 14 anos depois, Allie está prestes a se casar com um grande advogado e de muito sucesso, mas antes, decide se reencontrar com Noah, apenas para dar uma despedida final. Quando volta a Nova Berna e se encontra com seu antigo romance, ela começa a se apaixonar novamente por ele, e ele por ela, e logo os dois começam a relembrar os tempos antigos, e se entregam a um romance como no verão em que se conheceram.
A história é bem emocionante. Isso eu posso afirmar. Mas em algumas resenhas que li, me disseram que "você vai chorar muito com esse livro". Bem, isso não aconteceu comigo. Mesmo a história sendo emocionante, tocante e bela, não consegui derramar nenhuma lágrima. Acho que o emocionante de Diário de uma Paixão não chega a esse ponto. E isso é um ponto positivo, pois o romance entre Noah e Allie é real e verdadeiro, e não algo surreal e meloso demais.
Uma coisa que não gostei, é que li o livro bastante rápido - uma noite apenas - mas não recebi tanto conteúdo. O livro se resume apenas algumas cenas, quase são apenas dois dias em que toda a história se passa, sem contar com o primeiro e o último capítulo que se passam no presente. Não sei se considero um ponto negativo, é que achei o livro de repente demais, mesmo eu tenho gostado muito.
Sobre os personagens, nas mãos de Nicholas Sparks, espere surpresas. Como falei, o romance entre os dois