Resenha do filme biblioteca do congresso americano
A biblioteca do congresso americano fundada em 1800 é a maior biblioteca do mundo, tem seu acervo gigantesco, com mais de cento e quarenta milhões de itens, quatrocentos e sessenta e três idiomas e tem um departamento dedicado ao Brasil, tem também um acervo de Zeca Pagodinho, entre muitos outros.
Em 2010 a biblioteca tinha orçamento de setecentos dólares para manter a biblioteca. O que chamou a atenção foi a estrutura da biblioteca, o local de estudo com muitas mesas no centro da biblioteca, as atividades desenvolvidas, o acervo antigo, a parte de restauração dos materiais, enfim.
A biblioteca possui vinte e uma salas de leitura, as estantes são de ferro fundido, tem capacidade para armazenar noventa mil livros, tem uma parte no acervo que chamou muito a atenção um acervo com doze andares para baixo e nove para cima, muito interessante, quando os usuários pedem materiais para os funcionários, os materiais que estão localizados nessas estantes são levados por uma esteira.
O acervo é composto por livros, filmes, fotografias, etc., possui também trezentos mil livros do Brasil, dois mil e quinhentos mapas do Brasil, oito mil peças de literatura de cordel, desenhos sobre a descoberta do Brasil, caravelas portuguesas, entre outros.
O diretor da biblioteca chama-se James Billington.
A biblioteca conserva ainda o primeiro livro impresso no mundo a bíblia de Gutenberg.
A biblioteca e muito interessante, foi muito aproveitador esses comentários, no século vinte um começou a organização da biblioteca digital e hoje avançou com a