Resenha do filme "Antes que termine o dia"
Dirigido por Gil Junger. EUA, 2004. Duração 92 minutos. Título Original If Only.
O filme conta a história de um casal apaixonado. O jovem Iam e a jovem Sam possuem um verdadeiro amor. Enquanto Sam se entrega profundamente a esse amor com atitudes, Ian somente pensa em seu profissional crescimento em um dia a dia super agitado e em seus amigos. Esses personagens retratam o cotidiano vivido por muitos casais que por vezes esquecem os sentimentos, ficando em segundo plano. Após uma briga do casal onde terminal o relacimento, Sam entra em um táxi e sofre acidente. Na emergência do hospital acaba falecendo. Ian fica muito arrependido por não ter tido a chance de declarar seu amor a Sam. No dia seguinte ao acordar percebe que o tempo voltou e que terá uma segunda chance ao lado da mulher de sua vida.
Essa volta nos faz refletir sobre a importância de termos um tempo para pessoas que amamos e de poder dizer isso a elas, antes que não seja mais possível.
Autores nos trazem esse encantamento da paixão, do amor, da troca de afeto. Sentimos emoção do começo ao fim.
O filme tem tão poucos pontos negativos que eles acabam se tornando quase nulos. Os atores se saíram muito bem, e conseguiram sim nos passar emoção, mesmo que algumas cenas parecessem melosas ao extremo. Mas, insisto em dizer que o filme se sairia bem melhor se fosse levado mais a sério. A direção não é muito boa, o que leva o filme a ter um aspecto amador e precário, como se tivesse sido feito pra TV, ou fosse mais antigo que a época em que fora lançado. Algo que foi completamente engolido pelo bom roteiro, diga-se de passagem, já que se tivesse sido feito com uma câmera amadora ainda assim não perderia seu brilho.
Ele ainda Sobressalta não apenas o carpe diem, como também, a predestinação. Deixa claro que de uma forma ou de outra tudo que nos foi predestinado vai acontecer, mesmo que tentemos mudar ou seguir caminhos diferentes. Um pouco